Baleia encalha viva em praia de Barra Velha

Uma baleia juvenil da espécie Jubarte, com aproximadamente 6 metros, encalhou na praia da península, em Barra Velha no final da manhã desta segunda-feira, 16.

O animal está vivo e aparentemente não apresenta nenhuma lesão. A equipe do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) está no local monitorando pra que ela permaneça com o orifício respiratório virado pra cima, garantindo a respiração do animal.

É preciso esperar a maré atingir o pico máximo, pois a baleia precisa estar com pelo menos 2/3 do corpo coberto pela água.

Uma equipe do PMP-BS, representada pela Associação R3 Animal, já está vindo de Florianópolis com uma embarcação e um kit de desencalhe para realizarmos os devidos procedimentos.

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Pólo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama.

Confira o vídeo

Imagens: Deborah Boeira

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com