Balneário Camboriú é contemplada com mais duas equipes de Estratégia de Saúde da Família

O Ministério da Saúde (MS) confirmou nesta semana, mais duas equipes de Estratégia de Saúde da Família para Balneário Camboriú. Os profissionais irão atuar junto à população da Marginal Leste e do Bairro das Nações. Com isso, a cobertura da ESF no Município será de 50%.

“No mês de aniversário da cidade, essa notícia é de fato um presente para a população”, comemorou o prefeito, Fabrício Oliveira.

A Secretaria de Saúde já havia solicitado no mês de fevereiro ao Ministério da Saúde a ampliação da ESF, mas somente agora o MS autorizou. O Município terá 60 dias para apresentar as propostas de contratação e atuação destes profissionais.

Cada equipe da Estratégia de Saúde da Família será composta por um enfermeiro, um médico, dois técnicos de enfermagem e cerca de seis agentes comunitários de saúde.

“São áreas descobertas onde poderemos oferecer uma melhor estrutura de atendimento e proteção da saúde daqueles moradores. Estamos chegando aos 50% de cobertura, um bom avanço nesses seis meses de governo”, falou o secretário de Saúde, Jorge Teixeira que relembrou que neste ano, também já foi aberta a nova unidade de saúde do Bairro dos Municípios, feitas mais de mil cirurgias eletivas, mais de 29.600 consultas e mais de 330 mil exames.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com