Balneário Camboriú é homenageada em Genebra

A World Family Organization – WFO, durante a Cúpula Mundial da Família e a celebração dos 70 anos da entidade afiliada à Organização das Nações Unidas (ONU), prestará homenagem à cidade de Balneário Camboriú pela parceria na construção do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), contribuindo com o sistema local de saúde do Município.

O prefeito Fabrício Oliveira, representará o Município a convite da organização que custeará passagens e hospedagem, para receber a homenagem que ocorre na sede Europeia das Nações Unidas, em Genebra, nesta quinta e sexta-feira (14 e 15) durante evento comemorativo.

Balneário Camboriú está entre as quatro cidades do Brasil que serão homenageadas, sendo as outras Curitiba, Aracajú e Pojuca, na Bahia.

Sobre o hospital

O Hospital Municipal Ruth Cardoso é o segundo hospital em volume de atendimento da região da Amfri. Os números do Pronto Socorro do HMRC apontam quase 7500 atendimentos/mês, sendo 60% de moradores de Balneários e os demais de outros municípios. O valor mensal investido no custeio do Ruth Cardoso gira em torno dos R$ 4,3 milhões/mês. Na composição dos custos, o município entra com 73%, o Governo Federal com 25% e o Governo do Estado com apenas 2%.

Em 2017, o Hospital Ruth Cardoso teve alguns destaques, como por exemplo, a redução no índice de mortalidade dos pacientes graves internados na UTI, que está 30% menor do que o habitual para hospitais públicos da América Latina.

Outro destaque foram os partos normais. Neste ano, a média de nascimentos no Ruth Cardoso foi de 240 por mês. A maioria deles natural. Os partos normais correspondem a 68,4% do total dos nascimentos, número bem acima da média estadual, que no ano passado foi de 42,7%. O número significativo desses procedimentos, se deve às mudanças feitas no hospital para o acolhimento das gestantes e humanização do parto, que inclui o cadastramento de Doulas como complementação dessas boas práticas do parto e nascimento que estão sendo implantadas.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com