Balneário Camboriú estreia bem no Regional Adaptado de Vôlei e Handebol Adaptado

Começou nesta quinta-feira (24), em Balneário Camboriú, o Campeonato de Voleibol e Handebol Adaptado da Terceira Idade. A competição segue até domingo (27) no Ginásio de Esportes Governador Irineu Bornhausen, no Bairro dos Estados. Os atletas são divididos em quatro categorias: Master (50 a 59 anos), Sênior (60 a 69 anos) e Bisos (mais de 70 anos). Balneário Camboriú tem equipes em todas as categorias, que contam com o auxílio do técnico da FME, André Boscatto.

As equipes masculina e feminina de vôlei dos Bisos estrearam bem no campeonato. O feminino conquistou a prata no período da manhã, jogando contra Brusque, Itajaí e Navegantes. Graziella Menegazz, de 77 anos, jogou pela equipe da FME e levou para casa mais uma conquista das várias que obteve ao longo do tempo. “Ganhar a prata hoje foi muito bom, entramos em quadra com seis jogadoras sem ter nenhuma reserva. Com Brusque foi acirrado, ganhamos por dois pontos de diferença. Para a nossa idade é bom ter o vôlei adaptado, assim podemos jogar sem tantos riscos de se machucar”, falou.

O masculino conquistou o ouro na parte da tarde. A equipe de Balneário tem um jogador com bastante experiência nas quadras. Célio Torres faz parte da Seleção Brasileira de Master de Basquete, já disputou sete brasileiros, dois mundiais e um Pan-Americano. Com tantas conquistas na carreira. “Viemos aqui para mostrar que é possível envelhecer com saúde, o esporte nos proporciona isso”, comemora.

Nesta etapa regional jogam equipes de Balneário Camboriú, Brusque, Camboriú, Itajaí, Jaraguá do Sul e Navegantes. No domingo (27) encerra a etapa de vôlei. O handebol começa só a partir do dia 03 de setembro (domingo). Quem quiser torcer pelos atletas da cidade, os jogos iniciam às 08h no Ginásio de Esportes Governador Irineu Bornhausen, localizado na Av. Santa Catarina, 700 – Estados.

____________________
Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0144

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com