Balneário Camboriú estreia na Superliga Cimed de volei feminino

A equipe de Balneário Camboriú estreou com derrota na Superliga feminina de vôlei. Em partida contra o atual campeão Praia Clube-MG, as meninas não conseguiram superar o time e saíram da quadra com uma derrota de 3 sets a 0 no placar.

O jogo foi Ginásio Hamilton Cruz, na Barra. A levantadora norte-americana Carli Lloyd ficou com o troféu VivaVôlei na partida que contou com 1,6 mil expectadores.



O técnico Mauricio Thomas salientou ao término do duelo a importância de buscar o ritmo de jogo ideal e galgar degrau a degrau o espaço na Superliga Cimed 2018/2019.

“A gente primeiro tem que enaltecer o público de Santa Catarina que novamente comprou a ideia do voleibol aqui no Estado, prestigiou o jogo, crianças, jovens, adultos e idosos aqui torcendo pelo esporte. Sabíamos das dificuldades de enfrentar uma equipe com o Praia Clube, com um alto investimento, que vem com ritmo de jogo, disputando finais, já havia estreado na Superliga, além de ser o atual campeão, então tivemos a ansiedade normal das atletas em quadra, mas estou satisfeito com o desempenho inicial, com a garra em quadra, o entendimento tático e vamos seguir trabalhando forte, como fizemos até aqui para buscar os resultados que nos serão importantes”, apontou o comandante.

Para Elisângela Oliveira, o voleibol tem a missão de acrescentar positividade à vida das pessoas e despertar a paixão pelo esporte. “A Superliga é um campeonato de visibilidade nacional e internacional. A competição é transmitida para diversos países. Pela cidade de Balneário Camboriú passarão as principais jogadoras do país, várias jogadoras estrangeiras, além dos técnicos campeões olímpicos Bernardinho e Zé Roberto Guimarães. Com certeza a partir de agora, Balneário Camboriú terá ainda mais sucesso Brasil afora”, observa a dirigente.

Na próxima terça-feira (20), a equipe de Balneário viaja até o Rio de Janeiro-RJ para encarar o Fluminense, no ginásio da Hebraica. O duelo ocorre na terça-feira, dia 20, às 20h. Depois a equipe encara o Curitiba Vôlei na sexta-feira, dia 23.

O time só volta a atuar em casa no fim deste mês, dia 27, contra Barueri.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.