Balneário Camboriú participa do II Seminário Regional de Proteção e Defesa Civil

Servidores da Prefeitura de Balneário Camboriú participaram durante toda esta quinta-feira (24), do II Seminário Regional de Proteção e Defesa Civil. Com o tema “A gente não pode mudar o passado, mas pode prevenir o futuro”, o evento ocorreu no auditório da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI).

O principal objetivo do encontro é sensibilizar os gestores públicos municipais e os profissionais da área de defesa civil, assistência social, saúde, educação, psicologia, direito e áreas afins sobre a gestão de risco e desastre, visando aumentar a resiliência local e minimizar os efeitos adversos.

“Balneário Camboriú está fazendo desde já essa preparação. Além desse seminário, na próxima semana vamos participar também de duas oficinas, na segunda e terça-feira (28 e 29), onde seremos capacitados para fazermos o plano de contingência. Nós já temos, nesse caso o nosso será revisado para ficar alinhado com o da Defesa Civil do Estado”, comentou Diretor da Defesa Civil do Município, Fabrício Melo.

No encontro foram debatidos o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil e sua estruturação, a Importância da Estruturação da Política de Proteção e Defesa Civil Municipal, Gestão de Risco e Gestão de Desastre.

Participaram do evento os secretários de Planejamento, Edson Kratz, e de Gestão Administrativa, Karine Almeida, além de servidores das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento e Inclusão Social, Meio Ambiente, Obras, entre outras que integram o Grupo de Respostas de Ações Coordenadas (GRAC).

____________________
Informações Adicionais:

Defesa Civil
199/ (47) 3268-3133/ 99232-4928

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com