Balneário Camboriú recebe o primeiro transatlântico da temporada

Está aberta a temporada de transatlânticos de Balneário Camboriú. Nesta quarta-feira (28), mais de 4 mil turistas chegaram a bordo do navio Fantasia, da empresa MSC, no Atracadouro Barra Sul. Mesmo com tempo nublado, muitos visitantes desembarcaram para conhecer a cidade, visitar os pontos turísticos e provar a comida local.

Cláudia Lemes, veio de Sorocaba (SP) pela primeira vez para Balneário Camboriú. “Pesquisei sobre a cidade, já comprei ingresso para o Bondinho e os brinquedos do parque. Vi que a vista de lá de cima é uma das melhores daqui. Minha expectativa é bem grande, ouvi falar que a cidade é bem bonita”, contou. Também com a melhor expectativa possível, Lucia Helena Gonzaga, de Goiânia, também desembarcou. “Vou fazer um tour para conhecer a cidade. Já me falaram que Balneário Camboriú é maravilhosa, tem praias lindas e estou louca para conhecer”, falou. Lucia veio acompanhada da amiga Fabiana Geraldini de Oliveira, também de Goiânia, que já conhecia a cidade. “A primeira vez que vim para Balneário Camboriú foi no ano passado, também vim de cruzeiro, gostei tanto que quis voltar. Eu achei surpreendente, que a gente para bem de frente a Balneário, eu não imaginava que era uma cidade tão grande. É limpa, organizada, segura”, disse a visitante.



Até o fim da temporada cerca de 120 mil turistas devem chegar à cidade em 28 cruzeiros. O número é maior que o ano passado, quando Balneário Camboriú recebeu 19 escalas de navios, os quais trouxeram à cidade mais de 81 mil turistas. “Eu estive num congresso em Brasília e com relação à economia dos transatlânticos, Balneário Camboriú teve um crescimento extraordinário, quase dobramos. E isso é algo que engrandece a cidade, movimenta a economia, mas também dá a certeza de que Balneário Camboriú é um dos destinos turísticos mais seguros do Brasil. E essa temporada será uma grande temporada”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

“Balneário Camboriú é incomparável e a estrutura do nosso atracadouro também é muito importante. O navio fica a 1200 metros distantes do atracadouro e o turista leva seis minutos para chegar até aqui e ele já sai dentro da cidade, pode sair caminhando pela praia. E esse aumento no número de escalas para esta temporada, tem a ver com a estrutura que as empresas encontraram aqui, além da grande procura pelo público por cruzeiros com destino a Balneário Camboriú. E a gente imagina que a cada ano vai aumentar a procura pela cidade”, contou o presidente do Atracadouro Barra Sul, Julio Tedesco.

O Fantasia, que ancorou nesta quarta-feira, é uma das novidades da temporada. Com 18 andares e 333,30 metros de comprimento, o navio veio pela primeira vez à cidade. Ele saiu de Santos (SP) com 3824 passageiros e 1279 tripulantes e terá como destino Porto Belo. Nesta temporada, farão escalas embarcações de três companhias: MSC, Pullmantur e Costa.

Outra novidade da temporada é o MSC Seaview, que estreou este ano no verão europeu, no Mediterrâneo. Ele será o próximo a chegar na cidade, no dia 08 de dezembro. O novo navio da MSC tem a intenção de dar ao passageiro uma sensação de maior proximidade com o mar.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.