Balneário Camboriú recebe Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo

Balneário Camboriú foi premiada nas três categorias do Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo, em evento nesta quinta-feira (28), na sede do Parque Beto Carrero World. A cidade de Balneário, representada pelo prefeito Fabrício Oliveira, foi escolhida pelos jurados do prêmio como Município Turístico de Santa Catarina. O empresário Júlio Tedesco recebeu a premiação Personalidade do Turismo, e o Atracadouro Barra Sul foi escolhido na categoria Empreendimento Turístico.

O prefeito Fabrício Oliveira agradeceu aos jurados os votos na cidade e destacou em sua fala a vocação de Balneário Camboriú no setor turístico, um dos principais motores da economia local. O prefeito enumerou também as ações que estão sendo implementadas para aprimorar a qualidade de vida da cidade para quem a visita e para os moradores.



“Estamos realizando obras de saneamento que darão 100% de balneabilidade a nossa cidade, assim como, revitalizando o Rio Marambaia. Temos projetos conjuntos de criação de um Parque Inundável no Rio Camboriú, juntamente com o município vizinho, Camboriú, bem como tratativas no sentido de instalarmos sistema de esgoto na cidade vizinha. São projetos importantes que garantirão, além da balneabilidade, a preservação ambiental, o melhor aproveitamento dos nossos recursos hídricos e o controle de cheias. Também nas encostas de morros e áreas de preservação permanente da cidade, temos feito ações de contenção de invasões e de prevenção a crimes ambientais. Inscrevemos três de nossas belas praias, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho, no Programa Bandeira Azul, uma certificação mundial de qualidade e de gestão ambiental. E essas são apenas algumas das ações que colocarão Balneário Camboriú num novo patamar, tornando-a um lugar ainda mais desejável como destino turístico e também para nossa gente”, destacou o prefeito.

O Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo foi criado pelo decreto estadual nº 1.269 de 15/04/2008 e tem por objetivo valorizar as contribuições relevantes na divulgação e desenvolvimento do turismo de Santa Catarina, destacando três categorias: personalidade, município e empreendimento turístico. A escolha dos vencedores se dá em duas etapas. A primeira etapa é a votação popular pela internet, na qual são escolhidos seis indicados para cada modalidade. Na segunda, os membros do Conselho Estadual de Turismo escolhem, dentre os eleitos pela votação popular, o vencedor de cada uma das três categorias. A premiação se deu no Memorial do Parque Beto Carrero World, em Penha, nesta quinta-feira (28).

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, representou o governador Raimundo Colombo no evento, que também foi comemorativo aos 26 anos de instalação do Parque Beto Carrero World. O empreendedorismo de João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, foi exaltado na fala do CEO do Parque, Rogério Siqueira, e também do deputado Celso Russomano, amigo do homenageado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com