Balneário Camboriú será apresentada para investidores árabes

Publicidade

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, deverá cumprir agenda nos Emirados Árabes Unidos, nos próximos dias. Entre os compromissos estão uma audiência com o Embaixador do Brasil nos Emirados Árabes, João Paulo Paixão e reuniões com os grupos empresariais Al Jaber e Dbridge Group Solutions (um dos grupos empresariais mais consolidados do mundo) a fim de apresentar os potenciais do município e discutir as sinergias viáveis para implementar nos Emirados Árabes e no Brasil juntos.

Fabrício é o único prefeito brasileiro a ser convidado a participar desta comitiva composta por empresários brasileiros. Portanto, ele terá uma série de encontros com investidores internacionais, dispostos a investir no país. Na pauta, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, e em Dubai, está a apresentação dos números da cidade e dos principais projetos em andamento.

Em abril desse ano, Balneário Camboriú recebeu uma comitiva árabe liderada pela embaixada dos Emirados Árabes, junto a representantes da Câmara de Comércio e Indústria de Dubai no Brasil, do First Abu Dhabi Bank, da agência Novos Negócios da Emirates e da Dubai Foreign Direct Investiment (FDI). Na ocasião, a comitiva falou que os investimentos atuais dos Emirados no Brasil estavam concentrados no trecho Rio de Janeiro/São Paulo, mas que os empresários estavam positivamente surpresos com o potencial do Sul e declarou interesse em investir na região. A chegada do prefeito nos Emirados deverá ser no dia 18 e o retorno está previsto para o dia 25 de outubro. As despesas aéreas serão custeadas pela Agência Via Brasil, que promove encontros entre brasileiros e árabes.

Publicidade

Vice-prefeito assume a administração

Durante esse período em que o prefeito estiver no exterior, o vice-prefeito Carlos Humberto Silva assume a administração municipal. “Essa missão árabe é muito importante para a nossa cidade. Carlos Humberto está por dentro das ações e projetos que estão em andamento e estarei à disposição dele para o que for necessário”, disse o prefeito.

Publicidade