Balneário Camboriú terá segurança reforçada no Réveillon

Está chegando o Réveillon e para manter a cidade segura para quem for prestigiar o maior espetáculo de fogos de artifício do Sul do Brasil, as forças de segurança se preparam para garantir a tranquilidade aos moradores e turistas durante a festividade. Ao todo, serão 150 policiais militares, 80 guardas municipais e 40 agentes de trânsito envolvidos na ação.

Como medida de segurança para quem for assistir a queima de fogos na Praia Central, a partir das 21h do domingo (31) serão fechadas as transversais entre as Ruas 1101 e 3000, interditando a Avenida Atlântica para veículos que serão desviados pela Rua 3000. A previsão para abertura da Avenida Atlântica para trânsito será a partir das 3h, da segunda-feira (1º).



Serão montados um subposto da Guarda Municipal (GM) de comando no Pontal Norte, outro na base da Praça Almirante Tamandaré, que contará a equipe K9 da GM, na Praça Kurt Amann – popularmente chamada de Praça da Mão, Barra Sul, Passarela da Barra, Calçadão da Central e também no Calçadão de Laranjeiras. Também estarão disponíveis duas equipes de três motociclistas e duas viaturas pela região Sul e Norte da Praia Central e duas viaturas para as praias agrestes.

A GM e a Polícia Militar estarão na entrada de todas as vias que dão acesso à Avenida Atlântica para revista e fiscalização. Não serão permitidas no local a entrada de garrafas, copos ou taças de vidro, foguetes e armas brancas, como facas. A única garrafa de vidro permitida será a de champagne ou espumante.

Na Praça Almirante Tamandaré também será montada uma tenda para atendimento da população e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ficará no local. A ação poderá sofre alteração conforme a necessidade do serviço.

Haverá cerca de 100 banheiros químicos espalhados por toda a orla da Praia Central. Barracas ou tendas na praia só serão permitidas com a presença dos proprietários. As que estiverem vazias serão removidas pela Fiscalização da Secretaria de Planejamento junto com a Polícia Militar e a Guarda Municipal. A partir das 2h da madrugada de domingo (31) será feita uma grande operação de limpeza na areia pelas Secretarias de Planejamento e Obras, com varrição completa da faixa de areia e retirada de tendas e barracas. Denúncias podem ser feitas pelo whatsapp da fiscalização no telefone (47) 99232-0187

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com