Balneário recebe 147 PMs pra reforçar a segurança

Balneário Camboriú está com 147 policiais militares reforçando a segurança de moradores e turistas na temporada de verão. O reforço faz parte da operação Veraneio da secretaria Estadual de Segurança.
Balneário foi a cidade que mais recebeu policiais na região. Itajaí não recebeu qualquer reforço da operação.
Os policiais de Balneário integram as equipes do grupo de Choque, batalhão de Operações Especiais (Bope), canil, cavalaria e batalhão de aviação com o helicóptero Águia. Eles vão ficar até abril de 2018 na cidade. O objetivo é garantir o policiamento preventivo e ostensivo no período que a cidade recebe mais de 1,5 milhão de turistas.
Serão feitas ações com rondas a pé e motorizadas, barreiras fixas e móveis nas entradas e saídas da cidade, além de abordagens preventivas em diversas regiões do município, inclusive nas praias agrestes.
As ações vão levar em conta o número de ocorrência em cada região e as áreas com maior aglomeração de pessoas.

Itajaí sem reforço
Nessa temporada, Itajaí não recebeu reforços. No início do mês, logo após o curso de preparação de soldados, chegaram 28 novos policiais no quartel de Itajaí.

Mais cidades
Em Navegantes, o batalhão ganhou 15 novos soldados, mas ainda vai contar com outros 10 durante o período da operação Veraneio.
Camboriú também aumentou o efetivo, com a chegada de oito novos policiais. A cidade ainda terá o apoio de cinco policiais que vieram para o verão.
Em Itapema, o reforço conta com 24 PMs que já tão cumprindo as escalas de trabalho.
Em Porto Belo e Bombinhas, são 17 policiais reforçando a segurança. De acordo com o comando da área, três dos reforços serão integrados ao efetivo da cidade após a operação. Balneário Piçarras recebeu sete policiais para o verão.
Em Barra Velha, são 20 policiais ajudam o efetivo. Na virada de ano, a cidade ainda deve ganhar mais reforços para garantir um réveillon tranquilo. jb n

REFORÇO NAS CIDADES DA REGIÃO
CIDADE NÚMEROS DE PMS NA OPERAÇÃO VERANEIO
BALNEÁRIO CAMBORIÚ 147
BALNEÁRIO PIÇARRAS 07
BARRA VELHA 20
CAMBORIÚ 05
ITAJAÍ SEM REFORÇO
ITAPEMA 24
NAVEGANTES 10
PENHA NÃO INFORMADO
PORTO BELO E BOMBINHAS 17

A praia de Balneário Camboriú é uma das mais movimentadas e para aproveitar o dia de sol, turistas e moradores disputam espaços na areia. A secretaria de Planejamento alerta que as barracas ou tendas só podem ficar montadas se estiverem ocupadas com banhistas. Não vale reservar espaço na areia.
“Independente do dia da semana, reservar espaço na areia é proibido. Quando os fiscais identificam uma barraca ou tenda sem nenhum usuário, eles recolhem. Elas são guardadas em um depósito por 30 dias.

Para retirá-las o proprietário precisa ir até a secretaria de Planejamento, comprovar a propriedade e pagar multa que varia de um a cinco UFMs”, explicar Laurindo Ramos, o diretor do departamento de Fiscalização.

A fiscalização será redobrada durante o réveillon, com apoio da polícia Militar e a Guarda Municipal, que irão remover as barracas e tendas. A partir das duas da madrugada de domingo será feita uma grande operação de limpeza na areia, com varrição completa da faixa de areia e retirada de tendas e barracas. “Neste dia, as barracas que estiverem desocupadas serão recolhidas e inutilizadas”, alertou o diretor.

Os fiscais de posturas atuam diariamente das sete às 1h. As denúncias podem ser feitas na Ouvidoria Municipal pelos telefones 0800-644-3388 e 3267-7024, ou diretamente aos fiscais por meio de ligação ou Whatsapp no telefone (47) 99232-0187.

 

Fonte: Diarinho

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com