Barcos da Volvo Ocean Race rumo à Austrália

A terceira etapa da Volvo Ocean Race começou no domingo (10) na Cidade do Cabo, na África do Sul. A perna deve ter duração de 15 dias e terá como destino final Melbourne, na Austrália. Os sete barcos na disputa, incluindo o team AkzoNobel, da brasileira Martine Grael, terão 6.500 milhas náuticas pelos mares do sul, famosos pelos ventos fortes, ondas gigantes e o frio.

Para a velejadora brasileira e campeã olímpica Martine Grael, a terceira etapa é importante, pois tem pontuação dobrada, ou seja, o vencedor soma 14 pontos mais 1 de bônus. Nas pernas normais, o ganhador leva sete.

”A terceira etapa também é importante, pois tem o ponto duplo, o que nos ajudaria na classificação. Na última etapa – entre Lisboa e a Cidade do Cabo – ficamos em quinto lugar. Foi uma perna difícil psicologicamente. Ficar no grupo de trás para uma tripulação muito competitiva, onde todo mundo quer ganhar, não é fácil. Chegamos cabisbaixos na África do Sul. Mas algumas mudanças foram feitas, incluindo a chegada de dois tripulantes novos”, reforçou Martine Grael.

Itajaí na Volvo Ocean Race

Itajaí representa pela terceira vez Santa Catarina e o Brasil na Volvo Ocean Race, o maior evento de vela do mundo. Só em 2015, 350 mil visitantes participaram do evento em Itajaí.

No próximo dia 16, Itajaí vai receber o lançamento da Temporada Náutica de Santa Catarina a partir das 10h30, na Marina de Itajaí, com a vinda de pelo menos 50 embarcações de todas as regiões. Durante o lançamento, também será dada a largada para a contagem regressiva da etapa brasileira da Volvo Ocean Race.

A Vila da Regata brasileira ficará aberta ao público de 5 a 22 de abril de 2018 e a previsão é que os primeiros barcos cheguem ao litoral catarinense no dia 8 de abril.

No dia 20 de abril será realizada a In-Port Race, uma competição que é realizada nos locais de parada. No dia 21, os barcos estarão abertos ao público e, no dia 22, será a partida das equipes de Itajaí rumo a New Port (EUA).

Percurso

Nesta edição os barcos partiram de Alicante na Espanha e já realizaram uma parada em Lisboa (Portugal) e na Cidade do Cabo (África do Sul). Os veleiros ainda vão aportar em Melbourne (Austrália), Hong Kong, Guangzhou (China), Auckland (Nova Zelândia), Itajaí (Brasil), New Port (Estados Unidos), Cardiff (País de Gales), Gotemburgo (Suécia) e Haia (Holanda).

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com