Barra Norte recebe novamente Atlântica Ativa neste domingo

Devido a boa receptividade dos moradores, o programa Atlântica Ativa deste domingo (06), ocorre mais uma vez na Barra Norte. A ação que visa a prática esportiva, incentiva o uso de skates, bicicletas, patins e patinetes, em meia pista da via. De acordo com a gestora do FUMTRAN, Maria Cristina Andrade, a ideia é alternar os espaços do evento “Vamos fazer alternadamente entre as regiões norte e sul, para poder agradar todos os moradores da cidade”, explicou ela.

A ação é Lei no Município e faz parte do calendário oficial da cidade desde 2014. O Atlântica Ativa é uma pista voltada para o lazer, uma extensão da ciclofaixa. “Todos são convidados a participar com seus patinetes, patins, bicicletas e skates, ou para caminhar e correr. Nossa intenção é tornar a prática esportiva corriqueira e ferramenta de integração entre os munícipes”, falou um dos organizadores do evento, Luiz Carlos Chaves Júnior.

A implementação da ciclofaixa de lazer permitirá que a população de Balneário Camboriú e também seus visitantes se apropriem da cidade e compreendam a importância de espaços destinados à prática esportiva para também entenderem o benefício de utilizar a bicicleta como meio de transporte no dia a dia.

Agentes de trânsito farão o monitoramento do Atlântica Ativa ao longo do trajeto.

___________________
Informações Adicionais:

FUMTRAN
(47) 3367-7616

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com