Barracas e tendas na praia só são permitidas com a presença dos proprietários

Verão é sinônimo de praia lotada em Balneário Camboriú. A Praia Central é uma das mais movimentadas e para aproveitar o dia de sol, turistas e moradores disputam espaço na areia. Mas a Secretaria de Planejamento alerta: a ocupação do espaço público (faixa de areia) por barracas ou tendas só pode ocorrer com a permanência dos proprietários.

“Independente do dia da semana, reservar espaço na areia é proibido. Quando os fiscais identificam uma barraca ou tenda sem ninguém, eles recolhem. Elas são guardadas em um depósito por 30 dias. Para retirá-las o proprietário precisa ir até a Secretaria de Planejamento, comprovar a propriedade e pagar multa que varia de um a cinco UFMs”, conta o diretor do departamento de Fiscalização de Obras, Planejamento e Posturas, Laurindo Ramos.

A fiscalização será redobrada durante o Réveillon. A equipe de Fiscalização junto com a Polícia Militar e a Guarda Municipal irão remover todas as barracas e tendas sem utilização. A partir das 2h da madrugada de domingo (31) será feita uma grande operação de limpeza na areia pelas Secretarias de Planejamento e Obras, com varrição completa da faixa de areia e retirada de tendas e barracas. “Neste dia, as barracas que estiverem desocupadas serão recolhidas e inutilizadas”, alertou o diretor.

Os fiscais de posturas atuam diariamente, inclusive finais de semana, das 7h às 1h, em escala diferenciada. As denúncias podem ser feitas na Ouvidoria Municipal pelos telefones 0800-644-3388 e 3267-7024, ou diretamente aos fiscais por meio de ligação ou whatsapp no telefone (47) 99232-0187.

_____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Planejamento
(47) 3267-7039

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com