BC Criança reuniu cerca de duas mil pessoas na Praça do Pescador

Brincadeiras e muita diversão marcaram o Dia das Crianças em Balneário Camboriú. Durante toda a tarde de sexta-feira (12), cerca de duas mil pessoas passaram pela Praça do Pescador, no Bairro da Barra, para aproveitar a programação do “BC Criança”, que pela primeira vez foi realizado no local.

Pula-pula, piscina de bolinhas, escorregador inflável, pintura de rosto, atividades de colorir foram algumas das atividades oferecidas gratuitamente para as crianças. Mas foi a gincana no palco principal que atraiu o maior número de público. Pais e filhos participavam das brincadeiras que estimulavam a amizade e o respeito. Os adultos eram desafiados a subir no palco e cantar uma música da infância, um versinho ou alguma mensagem positiva para as crianças. “Meu conselho é para que elas sejam o máximo que puderem crianças, brinquem bastante, sonhem, se divirtam e não tenham pressa para se tornarem adultas”, disse uma das mães.



Quem participava das atividades, ganhava brinquedo. Bola, boneca, loucinhas, carrinhos, tapetes pedagógicos, espadas, kits de médico foram alguns dos mais de mil brinquedos distribuídos. Todos foram arrecadados durante a última Festa dos Amigos. Kelly Menezes, do Bairro São Judas Tadeu, com os quatro filhos, a mãe e a irmã de dois anos. “Nossa, está muito legal essa festa. As crianças estão aproveitando bastante e vão voltar cheias de brinquedos para casa”, contou.

Miguel, de 8 anos, estava todo faceiro com a bola que ganhou. Julia, de 6 anos, escolheu as loucinhas de presente. Pedro, de 10 anos, corria atrás dos amigos com a espada. Já a pequena Isadora, de 3 anos, preferiu a piscina de bolinha e a Julia não resistiu a um abraço no Mickey Mouse, que também apareceu na festa. As crianças também puderam se deliciar com pipoca e algodão-doce.

“Foi uma festa muito bonita, onde as crianças se divertiram e os adultos também aproveitaram, para curtir esse momento com seus filhos e netos”, contou o diretor de Marketing e Projetos da Secretaria de Turismo, João Carlos Cunha. A Fundação Municipal de Esportes de também participou da programação, com atividades de recreação esportivas e os brinquedos infláveis. A programação também incluiu as atrações Tio Bira, As Mareadas e Circo Pirata Show.

 

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.