Beacons instalados em pontos de Camboriú contabilizam 6.754 visualizações

Desde a instalação em março, os oito Beacons distribuídos por Camboriú computaram 6.754 visualizações de moradores e turistas. Os dados foram apresentados pela Costa Verde & Mar, em relatório sobre os resultados dos municípios que aderiram à tecnologia. O dispositivo envia informações sobre o local que está sendo visitado para tablets e smartphones, via bluetooth, em uma distância de até 70 metros.

O ponto mais visitado foi o Paço Municipal, com 2.899 visualizações. Em seguida, vêm a sede dos Gideões Missionários da Última Hora, com 1.153 visitas, e a Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, com 1.133. “O dispositivo permite ao usuário que crie um mapa em tempo real, o que ajuda a divulgar o município. Esses dados são um panorama completo dos visitantes. As informações nos auxiliam a criar um perfil de turista, assim como elencar quais pontos são mais atrativos”, analisa a diretora de Turismo do município, Karla Camargo.
Os Beacons integram o projeto Destino Turístico Inteligente e transmitem informações sobre paradas históricas, religiosas, comerciais e rurais. No município, os dispositivos ainda estão instalados na Praça das Figueiras; Memorial Ayrton Senna; Casarão Antônio Maria; camelódromo Villa do Loy e na Feira de Produtos da Roça, na localidade rural Vila Conceição.
Como acessar o dispositivo
O Beacon contabiliza ainda acessos ao conteúdo no site, pontos que foram favoritados e compartilhamentos. Usuários de Android acessam o dispositivo instantaneamente, caso GPS, Bluetooth e acesso à internet estejam ligados. Já quem utiliza o sistema IOS precisa fazer download do aplicativo TagCity. A instalação é gratuita e o aplicativo conta com recurso de acessibilidade para deficientes visuais.
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.