Biblioteca celebrou 18 anos de fundação nesta quarta-feira

A Biblioteca Pública Municipal e Escolar de Itajaí Norberto Cândido Silveira Júnior completou 18 anos de fundação nesta quarta-feira (27). Para comemorar a data, realizou uma série de atividades como corte do bolo e contação de histórias. Também foram realizadas visitas ao sótão encantado, exposição dos trabalhos da Semana do Município e ações do projeto Semeando Livros. O evento integra as comemorações dos 158 anos de Itajaí.

Inaugurada em 27 de junho de 2000, a biblioteca conta com um acervo com 31 mil livros e tem mais de 22 mil pessoas cadastradas, sendo 13.310 mulheres e 9.026 homens, que podem retirar as publicações para leitura em casa. Na média, são emprestados 2.500 livros por mês.



O livro Diário de um banana lidera o ranking dos mais procurados. Ele faz parte de uma série de livros do gênero infanto-juvenil, escrito pelo cartunista norte-americano Jeff Kinney. Outras obras muito procuradas são Como eu era antes de você (Jojo Moyes, 2012); O poder do hábito (Charles Duhigg, 2012) e a A cabana (William P. Young, 2007).

Além dos livros, também estão a disposição da comunidade computadores, que podem ser usados livremente pelos usuários. Já para a criançada são programadas atividades como contação de histórias, visitas monitoradas, entre outras.

A biblioteca conta com auditório para 60 lugares, voltado à área educacional e cultural; seção infantil; periódicos; setor de referência com obras para pesquisas; seção geral com livros de todas as áreas do conhecimento; setor de recebimento; setor para restauração de livros e setor açoriano, gibiteca, setor de jogos e internet.
O servidor Lúcio José Goebel trabalha na Biblioteca desde sua inauguração. Ele participou do processo de implantação da biblioteca. “Quando chegamos aqui, havia apenas uma estante. A primeira iniciativa foi buscar livros, através de doações. É gratificante ver todo o nosso trabalho concretizado nesses 18 anos”, comemorou.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com