Biblioteca Pública de Camboriú funciona em novo local

Publicidade

A Biblioteca Pública Municipal de Camboriú está aberta para atender toda a comunidade. Após passar por um período de mudança de local e reforma, o novo espaço está pronto e fica anexo à sede da Fundação Cultural, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

Para utilizar o acervo da biblioteca e fazer a locação de exemplares é necessário apenas fazer um cadastro, totalmente gratuito, e aproveitar o espaço para entrar no universo dos livros.  A Biblioteca conta com livros dos mais diversos segmentos como, literatura nacional e estrangeira, literatura infantil, enciclopédias, conhecimentos técnicos, entre outros conteúdos, além de revistas para pesquisa.

A professora, Andressa Sartori é quem está cuidando temporariamente da biblioteca e conta que as pessoas têm frequentado o novo espaço e estão bem contentes com os livros disponíveis. “Abrimos para o público há umas duas semanas e cerca de trinta pessoas já nos visitaram e levaram livros para casa”, explica.

Publicidade

Andressa ainda revela que o público é formado por jovens, adultos e principalmente da terceira idade. “Os exemplares com mais saída são os de literatura infanto-juvenil e os romances”, observa.

A estudante Maria Tavares, 15 anos, adora ler e gosta de ir até a biblioteca pública para fazer pesquisas e passar um tempo escolhendo um livro para locar. “Eu sempre ia à biblioteca, ainda não fui ao novo local, mas vou me organizar para ir logo. Eu gosto de usar o espaço para ficar fazendo pesquisas, é bem tranquilo”, comenta.

A preferência de Maria é pelos livros de filosofia e história, mas alguns técnicos também chamam a sua atenção – a ideia dela é se tornar futuramente uma psicóloga. Grande admiradora dos livros, ela incentiva os jovens a criar o hábito da leitura e ainda indica um exemplar. “Todos deveriam ler. É por onde eu busco conhecimento, sinto que engrandece a alma. Pegar um livro é viajar sem sair do lugar”, ressalta. O livro indicado pela estudante é O Mundo de Sofia, escrito por Jostein Gaarder.

Publicidade