Bombeiros buscam por motorista de caminhão que caiu em rio na Serra de SC

Sem conseguir encontrar o motorista, os bombeiros encerraram no final da tarde desta quarta-feira (5) as buscas pelo condutor do caminhão encontrado dentro do Rio Pelotas, na divisa entre São Joaquim, na Serra, e São José dos Ausentes (RS). A procura será retomada na manhã desta quinta-feira (6) com um bote.

O acidente ocorreu na comunidade de Luizinho, em São Joaquim, próximo à Estrada Geral. A suspeita é de que o caminhão pertença a um homem desaparecido desde o último sábado (1º). Ele é morador de São José dos Ausentes, trabalha com frete de batatas e passava pela ponte entre as duas cidades.



Nesta quarta, os mergulhadores fizeram buscas na área do caminhão e proximidades. As portas do veículos estavam abertas, conforme o Corpo de Bombeiros de São Joaquim. Três socorristas participaram das buscas.

Havia muita correnteza e moradores disseram aos bombeiros que o motorista não sabia nadar. Os socorristas esperam que não chova para que o nível do rio possa baixar nesta quinta e facilitar as buscas. A procura deve ser feitar com bombeiros de São Joaquim e Lages, também na Serra.

Segundo os bombeiros, devido à chuva forte que atingiu a região nos últimos dias, os familiares não tiveram como comunicar os socorristas logo após o desaparecimento.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.