Bombinhas inaugura estação de tratamento de água

O sistema de abastecimento de Bombinhas inaugurou nesta quarta-feira (7) uma nova estação de tratamento. O investimento foi de R$ 55 milhões e a concessionária Água de Bombinhas informou que a capacidade de abastecimento será cinco vezes maior.

Anteriormente, o município dependia da captação do Rio Perequê e a água era tratada pela Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento). A concessionária Água de Bombinhas comprava a água tratada para distribuição no município.



Segundo a Água de Bombinhas, com a nova estação, a empresa buscou o fornecimento no Rio Tijucas, a 27 quilômetros.

O presidente da Água de Bombinhas, Carlos Roma Júnior, disse que será o “melhor verão dos últimos anos”, mas não garantiu o completo abastecimento na temporada.

“Questão de faltar água ou não depende muito da quantidade de pessoas. Então se a gente sai de 20 mil pessoas e vai para 500 mil pessoas, são 20 vezes mais. Há necessidade de um uso consciente e que façam uma reserva. Mas, o nosso sistema está preparado para que possamos atender o máximo de pessoas possível”, disse o presidente.

As obras de ampliação do sistema estavam previstas no contrato de concessão. A empresa disse que não terá “um ajuste significativo na tarifa”, mas não informou o preço previsto para o verão.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.