Camboriú forma 63 alunos nos cursos de Corte e Costura e Panificação

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, irá realizar a cerimônia de formatura do curso de Corte e Costura e também do curso de Panificação e Confeitaria. Ao todo, 63 alunos se formam em suas novas profissões e terão uma nova oportunidade de entrar no mercado de trabalho.

Panificação e Confeitaria
O curso de Panificação e Confeitaria tem carga horária de 240 horas. “Muitas pessoas depois que passam pelas capacitações arrumam emprego na área ou montam seu próprio negócio, na maioria das vezes trabalhando a partir de casa”, compartilha a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado.
Os alunos aprendem a fazer pão, bolos, tortas, doces, salgados e confeitaria. Na solenidade, será servido um coquetel preparado pelos alunos do curso.
O evento será no dia 14 de dezembro, às 19 horas, na Escola de Panificação – localizada na rua Jacarta, n° 424, no bairro Santa Regina.
A cerimônia de formatura irá diplomar 19 alunos.

Corte e Costura



O curso, que começou em julho, tem carga horária de 142 horas. Os alunos aprendem molde, corte, costura e confecção de roupas. “Eles saem costurando, preparados para o mercado de trabalho”, comenta a secretária Andréia de Souza Machado. Durante o curso, os participantes confeccionam o enxoval para as mulheres que fazem parte do grupo de gestantes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
O evento acontecerá na próxima terça-feira, dia 11, às 19 horas, no auditório da Prefeitura.
A solenidade irá certificar 44 alunos. O evento contará com um desfile de moda com peças confeccionadas.
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.