Camboriú intensificará prevenção contra hepatites virais de 23 a 28 de julho

A Secretaria de Saúde de Camboriú irá intensificar o combate às hepatites virais no município. Testes rápidos para detecção de hepatites B e C serão ofertados nas Unidades de Saúde entre os dias 23 e 27 de julho. Serão entregues preservativos e repassadas orientações de prevenção. Uma ação de sensibilização será realizada na Praça das Figueiras no sábado, dia 28. A mobilização contará com testagens e aconselhamento, das 9 às 15 horas.

“A hepatite é uma doença silenciosa. O meio de transmissão é muito fácil, por contato oral ou relação sexual. Precisamos que os moradores se sensibilizem. Os números de casos em todo o país aumentaram nas últimas semanas. Quanto antes um paciente for diagnosticado, mais eficaz será o tratamento”, explica a diretora em Vigilância em Saúde, Josiane Farias.
No dia 26 de julho, os médicos clínicos-gerais e enfermeiros do município participarão de um treinamento com infectologista sobre diagnóstico, tratamento e prevenção. Só este ano, o Centro de Diagnóstico e Tratamento (Cedit) de Camboriú já registrou 35 novos casos de hepatites B e C. Cinco outros moradores estão em fase de investigação.
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com