Camboriú sedia encontro de violeiros no sábado, no Viva Praça

A Praça das Figueiras, em Camboriú, será palco de um encontro de violeiros na próxima edição do Viva Praça. O evento, organizado pela Fundação Cultural, terá apresentações de sertanejo de raiz com duplas e artistas solo da região, além de desafios entre os músicos. O Viva Praça será realizado no sábado, dia 10, a partir das 15 horas.

Os músicos João Viola e Mensageiros Sertanejo, Serginho e Dagmar, Marcos Ferrari, Jeferson Silva, João Batista e Júnior, Anderson Silva Acordeon e Victor Chaves irão se apresentar durante a roda de viola. “O objetivo do Viva Praça é valorizar os artistas de Camboriú e região. Com as apresentações de sertanejo raiz pretendemos nos aproximar ainda mais dos moradores”, explica a presidente da Fundação Cultural, Judite da Silva Piza.
A peça de teatro “Vida sempre: a cultura nas estradas” encerrará o evento. A obra, promovida pelo Instituto Elisabetha Randon, tem cerca de 30 minutos e aborda questões de segurança no trânsito. A peça, em tom de comédia, narra a história de dois personagens a caminho de uma balada e os erros que cometem ao longo do percurso.
O ator Eduardo Hora, um dos protagonistas, comenta que são apresentadas estatísticas sobre acidentes causados por conta do uso de entorpecentes – lícitos e ilícitos – e celular durante a condução. “Existe um alerta nacional há décadas, já que o índice de mortes no trânsito ainda é alto. É uma peça bem-humorada, que tenta sensibilizar jovens, adultos e, principalmente, os adolescentes que irão começar a dirigir”, completa.
Feira de artesanato 
Artesãos irão divulgar e comercializar trabalhos durante a Feira Cultural na sexta-feira, dia 9, e sábado – das 9 às 19 horas. Dentre as peças comercializadas na feira estão pinturas em tecidos, roupas, colares, crochês, artesanatos em madeira e biscuit, difusores de ar, sabonetes e cosméticos naturais, entre outros.
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.