Camboriú sedia V Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação do Meio Ambiente (Fucam), irá participar do V Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú. O evento busca debater o papel da comunidade, entidades e Poder Público na preservação das águas. O simpósio, promovido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, será realizado no dia 9 de maio, a partir das 13h30min, no Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú.

Uma mesa de debate sobre o Pacto pelo Rio Camboriú será ministrada com participação de representantes das prefeituras de Camboriú e Balneário Camboriú, assim como da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável. “A ideia é acompanhar as ações realizadas pelos envolvidos pactuados pelos municípios em 2017 com o Comitê”, explica a presidente da Fucam, Liara Rotta Padilha Schetinger.
A programação do evento compreende a apresentação dos objetivos propostos para o plano de recursos hídricos, que vem sendo elaborado há dois anos pela Fundação CERTI, empresa contratada pelo Estado. “O plano é um instrumento da política nacional de recursos hídricos e define uma agenda propositiva do que precisa ser feito para melhorar a qualidade e quantidade de água dos rios. Seja ações de gestão, infraestrutura, educação, entre outros. Nós precisamos de água para basicamente tudo. Como temos apenas uma manancial de abastecimento, preservar o Rio Camboriú é fundamental para manter processos em sociedade desde lavar louça, tomar banho à utilização pelo comércio e indústria”, comenta Liara.
O simpósio, que tem como tema a garantia da segurança hídrica, contará ainda com painéis sobre o Parque Inundável Multiuso do Rio Camboriú, o Projeto Produtor de Água e o Projeto Rios. Alunos de escolas de Camboriú e Balneário Camboriú irão expor trabalhos pedagógicos. Interessados podem se inscrever gratuitamente online (https://goo.gl/UwcCFF), mediante preenchimento de formulário.
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com