Camboriú sediará evento de tecnologia em agosto

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú irá promover, entre os dias 27 e 31 de agosto, o Encontro de Tecnologia da Informação e Comunicação (e-TIC).

Na programação, estão palestras sobre inteligência artificial, internet das coisas e blockchain; minicursos de robótica, arduíno, edição de vídeo e photoshop; além de um painel sobre mercado financeiro e criptomoedas.



A Prefeitura de Camboriú apoiará o evento. O apoio foi acordado na tarde desta sexta-feira, dia 13, durante reunião entre o prefeito Elcio Rogério Kuhnen; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mario Bianchet; e o coordenador do encontro, Alexandre Amaral. “O evento irá proporcionar a discussão sobre as tecnologias que existem atualmente, o que trará novos conhecimentos sobre o assunto aos moradores de Camboriú”, analisa Mario.
As inscrições para o encontro serão abertas nos próximos dias. O evento contará ainda com um campeonato de jogos digitais – League of Legends (LOL) e Counter Strike: Global Offensive – e um hackathon, uma competição na qual as equipes multidisciplinares apresentarão propostas que envolvam tecnologias como ferramenta de apoio ao desenvolvimento do turismo em Santa Catarina. “Pretendemos discutir soluções plausíveis e sustentáveis, encontrar uma forma de usar a tecnologia para melhorar a mobilidade, principalmente em temporada”, explica Alexandre.
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.