Camboriú terá mirante ecológico nos Caetés

O prefeito Elcio Rogério Kuhnen assinou nesta quarta-feira, dia 19, dois contratos que garantem o repasse de R$ 1.103.448,28 para a construção de um mirante na localidade do Caetés, assim como a pavimentação de acesso até a estrutura, e R$ 318.095,24 para sinalização turística e interpretativa na área rural de Camboriú.

Os valores foram repassados pelo Ministério do Turismo, após cadastro de propostas.



A Secretaria de Planejamento Urbano irá elaborar os projetos das obras e, assim que concluídos, os submeterá para análise técnica na Caixa Econômica Federal.

“Mais uma etapa vencida, mais uma conquista para o município. Alcançamos a realização disso graças ao esforço das lideranças do município, às idas até Brasília e ao auxílio de políticos como o catarinense Vinicius Lummertz, atual Ministro do Turismo”, declara Elcio.
O terreno onde deve ser implantado o mirante, fica as margens da Estrada Geral dos Caetés, no interior do município e contará com banheiros, estacionamento, totem de informações e vários outros equipamentos.

 

Turismo Rural

O projeto vem de encontro dos anseios da cidade pelo fomento de sua maior riqueza.
A área rural da cidade de Camboriú é composta por mata atlântica nativa, diversas espécies de animais, cachoeiras e belas paisagens. Explorar sustentavelmente esse recurso e criar definitivamente essa matriz econômica é fundamental para a geração de emprego e renda para os cidadãos camboriuenses.

Caminho de Santa Paulina

Um projeto já existente e que deve estar entrando no roteiro estadual de Turismo do Estado, é o projeto “Caminho de Santa Paulina”. O roteiro religioso já tem mostrado resultado no primeiro ano de existência.
Desde o lançamento em Maio de 2017, já foram duas pousadas abertas no trajeto, dando suporte aos peregrinos, gerando trabalho e renda para as população do interior.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.