Camboriuenses que aguardam cirurgias pelo SUS devem procurar a Secretaria da Saúde

Os trabalhos para iniciar a realização de cirurgias no Hospital de Camboriú entraram em uma nova fase. Quem aguarda por um procedimento cirúrgico deve agora procurar a Secretaria de Saúde para atualizar seu cadastro. Dessa maneira, será possível organizar os atendimentos e iniciar os exames pré-operatórios. Toda a documentação dos pacientes está sendo revista e analisada com o apoio dos médicos que serão responsáveis pelas cirurgias – geral, ortopédica, ginecológica e de planejamento familiar (laqueadura e vasectomia).

Nesta quinta-feira, dia 27, o prefeito Elcio Kuhnen acompanhou o trabalho, realizado pelo cirurgião ortopedista Celso Luiz Dellagiustina Filho, acompanhado do secretário de Saúde, Ronnye Peterson dos Santos, e da gestora do hospital, Diane Schwerz. O prefeito explica que os encaminhamentos estão sendo analisados e destaca que os pacientes que estão aguardando por estes tipos de cirurgias procurem a Secretaria de Saúde.

“É importante para que o paciente possa verificar sua posição na lista de espera e também para atualizar seu cadastro, como informações de telefone e endereço. Vamos começar a chamar estes pacientes para os procedimentos pré-operatórios e queremos garantir que todos sejam localizados, que a fila seja respeitada e que o processo tenha toda a documentação necessária”, defende o prefeito.

O secretário de Saúde esclarece que o mesmo procedimento deve ser seguido pelas pessoas que precisam de cirurgias de acordo com indicações dos médicos da rede, mas ainda não fizeram o protocolo de solicitação. Peterson aponta que as equipes trabalham também na organização e melhorias do centro cirúrgico do hospital. A previsão é que as cirurgias iniciem na primeira semana de setembro.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com