Candidatos ao governo de SC nas eleições de 2018: veja quem são até o momento

Veja nomes definidos em convenção de candidatos ao governo de Santa Catarina nas eleições de 2018, em ordem alfabética:

Gelson Merisio (PSD)

Gelson Merisio foi confirmado candidato ao governo de SC pelo PSD. (Foto: Reprodução/NSC TV) Gelson Merisio foi confirmado candidato ao governo de SC pelo PSD. (Foto: Reprodução/NSC TV)

O PSD confirmou o nome de Gelson Merisio como candidato ao governo de Santa Catarina em convenção partidária em 21 de julho, em Florianópolis.



Atual presidente estadual do PSD, Gelson Merisio foi eleito por quatro vezes deputado estadual desde 2006. Em 2010 assumiu pela primeira vez a presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina até 2011, e esteve à frente da Alesc por outras duas gestões, entre 2012 e 2013, e 2015 até 2016.

Formado em Administração de Empresas, Gelson Merisio presidiu a Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (Facisc) por dois mandatos consecutivos, foi vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), comandou a direção financeira da Casan e presidiu o Conselho Deliberativo do Sebrae/SC.

É a primeira vez que concorre ao cargo de governador de SC. Merisio lidera uma aliança formada pelos partidos PSD, PP, PSB, PDT, PRB, PROS, PSC, Solidariedade, Podemos, PRP e PHS.

Rogério Portanova (Rede)

Rogério Portanova é candidato ao governo de Santa Catarina (Foto: Reprodução/NSC TV) Rogério Portanova é candidato ao governo de Santa Catarina (Foto: Reprodução/NSC TV)

O partido Rede definiu o nome de Rogério Portanova como candidato ao governo de Santa Catarina em convenção partidária em 20 de julho, em Florianópolis.

O professor Rogério Portanova é coordenador de Gestão Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2016. Em 1985, ajudou a fundar o Partido Verde no Brasil e presidiu a legenda em Santa Catarina.

Atuou como presidente da Fundação de Amparo Tecnológico ao Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) entre 2004 e 2005, foi presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica de Santa Catarina (Fapesc) em 2005 e 2006 e ainda exerceu por seis anos o cargo de conselheiro federal da OAB-SC, em Florianópolis.

Portanova é mestre em Direito pela UFSC , doutor em Ciência Política pela Universidade Paris VIII, na França, e pós-doutor em Direito do Ambiente pela Universidade Lusíada de Lisboa.

 

Data das Convenções em SC

Data Partido Candidato Cidade
20/07 Rede Rogério Portanova Florianópolis
21/07 PSD Gelson Merisio Florianópolis
21/07 PSB Apoio a Gelson Merisio Florianópolis
28/07 PP Esperidião Amin Florianópolis
29/07 PSDB Paulo Bauer Joinville
4/08 MDB Mauro Mariani Florianópolis
4/08 PSOL Leonel Camasão Florianópolis
4/08 PT Sem pré-candidato Blumenau
5/08 PR Sem pré-candidato Florianópolis
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com