CAPS de Camboriú define ações do Setembro Amarelo

A Secretaria de Saúde de Camboriú irá promover, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em parceria como o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), ações de sensibilização sobre o suicídio em alusão ao Setembro Amarelo. Na segunda-feira, dia 10, será realizada uma caminhada – da Policlínica Municipal até a Praça das Figueiras.

O encontro contará com entrega de folhetos informativos e iniciará às 15 horas.



A equipe do CAPS repassará orientações sobre o tema para as equipes das Unidades de Saúde – agentes comunitários, técnicos em Enfermagem e enfermeiros – no dia 18 de setembro. Uma mesa redonda encerra a programação no dia 28. Serão convidados representantes das secretarias e fundações municipais, escolas, assim como centros e órgãos ligados à Administração Pública. O debate será no auditório da Prefeitura.
“Muitos moradores ainda veem o suicídio com preconceito. As pessoas que enfrentam algum transtorno psiquiátrico acabam, muitas vezes, sendo excluídas pelos familiares, amigos e a sociedade em geral. Queremos chamar a atenção da comunidade para essa discussão. O suicídio é consequência de uma doença séria, que acomete muitos a nossa volta”, explica a coordenadora do CAPS, Thalita Berlinck.
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.