CAPS II atenderá em novo endereço em Balneário

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) de Balneário Camboriú está de mudança. Os atendimentos, que eram feitos no Bairro Iate Clube serão realizados em um novo espaço, no Centro. Enquanto a mudança para o novo endereço não acontece, os atendimentos estão sendo realizados na sede do Programa de Hipertensos e Diabéticos (HiperDia), localizado na Rua 916, atrás do Posto de Saúde Central.

“Encerramos o contrato de aluguel do imóvel no Iate Clube e locamos o novo espaço no Centro. Como o imóvel é residencial, precisará passar por algumas obras de adaptação, que deverão durar cerca de 60 dias. Nesse período, os atendimentos acontecerão no HiperDia. Essa foi a medida que encontramos para não precisar interromper os atendimentos, já que não era possível ficar no antigo local durante a reforma porque por lei, não podemos locar dois imóveis para a mesma finalidade”, explicou a secretária interina de Saúde, Andressa Haddad.

O novo endereço é na Rua 916 nº 383 – Centro. O espaço é mais amplo e adequado para as atividades oferecidas pelo CAPS II, que realiza atendimento especializado para pessoas em sofrimento psíquico ou transtorno mental. No novo local, o espaço físico e a estrutura serão adequados para receber os pacientes, realizar atividades terapêuticas em grupo, criar uma horta e realizar os atendimentos individuais de forma mais privativa. “Desde que a nova gestão do município iniciou, os pacientes e funcionários do CAPS II nos relatavam os problemas estruturais da antiga sede. As salas de atendimento individual, por exemplo, não permitiam o sigilo necessário ao paciente. O prédio era muito pequeno e inadequado, o que não permitia a realização de algumas ações que o Ministério da Saúde preconiza, ficava muito distante das paradas de ônibus, o que também era motivo de reclamação dos pacientes”, disse Andressa.

Até o dia 06 de novembro estão suspensos os trabalhos com os grupos e oficinas para que a mudança seja feita para o local provisório (HiperDia). Durante as obras, os pacientes serão convidados para construir a horta e pintar algumas paredes temáticas. A mudança do antigo local para o HiperDia já iniciou.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Saúde
CAPS II
(47) 3361-3911

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com