Casa pega fogo em Navegantes e queda de vela acesa pode ter causado incêndio

Uma casa foi totalmente destruída pelo fogo na madrugada desta terça-feira (14) em Navegantes. Conforme o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que o incêndio tenha começado por uma vela. Uma mulher e três crianças estavam no local, mas não se feriram.

A comunidade teve a luz cortada na terça-feira (13) por decisão da Justiça Federal, que quer agilizar a retirada das famílias da localidade a pedido da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) para a ampliação do aeroporto da cidade. O saneamento também foi interrompido. Segundo a Justiça Federal, as ligações na região eram irregulares.



Os bombeiros foram acionados por volta da 1h no bairro São Paulo, região onde ficam as comunidades Monte Sião e Nova Canaã. O fogo estava em um terreno com três casas.

Residência foi totalmente destruída pelas chamas em Navegantes (Foto: Bombeiros/Divulgação) Residência foi totalmente destruída pelas chamas em Navegantes (Foto: Bombeiros/Divulgação)

Uma das residências ficou totalmente destruída pelo fogo, de cerca de 40m². No local estava uma mulher de 34 anos e três crianças, que conseguiram sair do local sem ferimentos.

A moradora disse aos bombeiros que, pela falta de energia elétrica no bairro, usava uma vela para iluminação da casa e que teria causado o incêndio.

Segundo os bombeiros, “não foi possível precisar os bens atingidos por causa do estado psicológico da habitante da casa afetada que não soube informar”.

Moradores das outras duas casas do mesmo terreno conseguiram tirar os bens do local, mas as chamas foram cessadas pelos bombeiros antes que atingissem.

A Polícia Militar e Celesc também foram acionadas. A Celesc confirmou que a casa estava em área que teve as ligações de energia cortadas.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.