CEIC CAIC receberá grande obra para mudança de todo o telhado

Os trabalhos de melhorias nas unidades escolares de Camboriú tiveram um importante passo nesta quinta-feira, dia 29. O prefeito Elcio Rogério Kuhnen esteve no CEIC CAIC para anunciar o início da licitação de uma grande obra de melhoria na creche: todo o telhado será refeito, em um investimento estimado de R$ 350 mil.

Elcio, que apresentou o projeto para os vereadores que acompanharam o ato, destacou os pedidos tanto do Legislativo quanto da comunidade do bairro Monte Alegre. “Esta é uma obra muito importante para o bem-estar das nossas crianças”, destacou. O prefeito falou ainda de outras obras que estão sendo realizadas na área e apresentou o projeto de reestruturação do ginásio do CEI CAIC, que será debatido com a comunidade escolar e depois licitado.
Diversas escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) de Camboriú estão em obras neste momento ou receberam melhorias nas últimas semanas. Uma das obras já em fase final é exatamente a de ampliação do CEIC CAIC. “Para aumentar a oferta de vagas no CEIC, reformamos todo o espaço que foi da antiga unidade de saúde no bairro”, explica a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa. A reforma completa teve um investimento de R$ 99.317,62 e possibilitou a abertura de mais 100 vagas no Centro de Educação Infantil.
Outras obras 
Além do CEIC CAIC, a equipe da Secretaria trabalha em projetos, reforma, revitalização e ampliação de espaços em outras oito unidades municipais de ensino, com o objetivo de aumentar a oferta de vagas e melhorar a qualidade do atendimento oferecido. Na Escola de Campo Adolfo Ovídio Coppi, por exemplo, as obras em andamento contemplam pintura, execução de uma pequena quadra, construção de muros mais altos, além de outros reparos e adequações. No CEI João de Souza Arruda, está sendo realizada a reforma da área de lazer.
A ampliação de espaços contempla também o CEI Judite da Rocha Dalago, no qual serão construídas novas salas de aulas. O local foi pintado recentemente e a expectativa é que as obras de ampliação iniciem já nas próximas semanas. Outras melhorias realizadas foram na escola Andrônico Pereira, que teve o piso trocado de algumas salas há semanas e outras foram iniciadas nesta quinta-feira, dia 29. No Joaquim Magalhães, uma sala de especialistas foi reformada e a pintura de toda a estrutura será iniciada. Também em andamento, está a obra de uma nova escola no bairro São Francisco de Assis, realizada com recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura – 60% da obra já foi realizada.
A obra de ampliação da escola Artur Sichmann também segue sendo realizada – esta semana, foi finalizada a cobertura e iniciada a instalação de pisos. A nova estrutura, que conta com 539 metros quadrados de área, terá seis salas, além de cozinha, refeitório, lavanderia e sanitários.
Projetos de melhorias em outras unidades 
A secretária de Educação explica que as equipes trabalham também em outros projetos de melhoria. Na escola do Braço, a reforma está em licitação e incluiu muros, construção de cozinha, refeitório, além de novo telhado. Em fase final, está a licitação para melhorias na cozinha do CEI Neide Merísio Molleri.
A quadra da escola Marlene Pereira Zuchi – que passou por uma primeira fase de reformas nesse início de ano – tem novas melhorias planejadas para este primeiro semestre. O projeto da Secretaria de Educação para o local prevê ampliação dos muros, para melhorar a segurança, troca dos portões e infraestrutura de drenagem.  Na unidade, já foi realizada a pintura de toda a estrutura, troca de calhas e de alguns vidros.
A arquiteta da Secretaria de Educação, Marcela Vidal Eleutério, explica que, além das obras, há equipes de manutenção que realizam reparos constantes – como troca de lâmpadas, verificação de infiltrações, entre outros.
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.