Centro de Educação Infantil participa de blitz educativa sobre o trânsito

O Centro de Educação Infantil (CEI) Ângela Dias Ramos Neves, no bairro São Vicente, realizou na tarde de sexta-feira (19) uma blitz educativa no Parque Ecológico Alessandro Weiss. A ação faz parte do “Maio Amarelo”, que este ano está com o tema “Nós somos o trânsito”. A iniciativa fomenta discussões e atitudes voltadas à redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.

Em parceria com a Coordenadoria de Trânsito (Codetran), as crianças distribuíram panfletos educativos, produzidos pela Diretoria de Educação para o Trânsito (Edutran), abordaram os motoristas e entregaram cartões com frases de conscientização. Os materiais sobre os cuidados que devemos ter no trânsito foram produzido pelas crianças em sala de aula.



“Esta atividade reforça a importância de ir além dos portões dos Centros de Educação Infantil. Foi muito elogiada pelos motoristas abordados e as crianças curtiram cada momento da intervenção”, afirma Claudio da Silva, diretor do CEI.

O projeto continua até o final do mês com a realização de palestras, exibição de vídeos educativos, produção de material alternativo e o lançamento do informativo “Anteninha Ligada”.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.