Cerca de 250 servidores participaram de capacitação sobre atendimento ao público

Nesta terça e quarta-feira (3 e 4), 254 servidores da Prefeitura de Balneário Camboriú, entre efetivos e comissionados, participaram de capacitação sobre atendimento ao público, que aconteceu no Centro Educacional Municipal  (CEM) Vereador Santa. O treinamento foi ministrado pela  instrutora Melissa Staub, diretora de Benefícios do BCprevi, que tem experiência em atendimento ao público com destaque na multinacional Global Village Telecom (GVT). A capacitação faz parte da Escola Permanente de Gestão Pública, e está dentro da proposta do Governo Municipal com objetivo de fomentar a formação continuada dos servidores.

Entre os temas abordados estiveram: o papel do servidor público; trabalho em equipe e companheirismo; empatia e as formas de realizar o atendimento profissional, sabendo receber da melhor forma o munícipe; dinâmicas, entre outros assuntos. “Considero posito o saldo da capacitação. As pessoas durante o curso foram receptivas e participativas, compartilhando seu conhecimento. A principal mensagem é consciência e responsabilidade sobre seus deveres”, apontou Melissa.

A servidora Liliana Hoffmann, é assistente administrativa da Unidade de Estratégia de Saúde da Família do Bairro das Nações há dois anos. Ela considerou o curso dinâmico e motivador. “É muito importante essa interação entre os setores da Prefeitura e sabermos que não passamos pelas mesmas coisas sozinhos. Foi muito proveitoso e serviu para refletirmos e mudarmos alguns de nossos atos”, concluiu Liliana.

Essa é a segunda capacitação oferecida pela Escola Permanente de Gestão Pública. O primeiro foi ministrado em julho em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), que tratou sobre Termos de Referências e reuniu 30 servidores. A secretária de Gestão Administrativa, Karine Gomes, explica que a intenção é realizar mais atividades em 2018. “Nossa intenção é fomentar o conhecimento dos servidores públicos e para isso, estamos organizando um cronograma para outros cursos. Abordaremos vários temas, já que possuímos vários funcionários gabaritados para ministrar essas capacitações, inclusive professores universitários, e ainda fechamos parcerias com universidades”, comentou a secretária.

 

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Gestão Administrativa
(47) 3267-7003

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com