Cerimônia dá início a fase final do Jecam

A Fundação Municipal de Esportes (FME) promoveu nesta quarta-feira, dia 17, a cerimônia de abertura da fase final dos Jogos Escolares de Camboriú (Jecam). O evento contou com a entrada das delegações de atletas e apresentações de dança. A adolescente Sabrina Moura, aluna da escola estadual Alcuíno Gonçalo Vieira, representou os competidores e fez o juramento sobre respeitar as regras do campeonato e adversários.

O judoca Luiz Carlos Tridapalli Neto, atleta da Associação Camboriuense de Judô (Acaj), ficou responsável por carregar a tocha olímpica e acender a pira olímpica. “Desejo toda a sorte aos nossos alunos atletas. Que o espírito esportivo prevaleça e que eles possam, além de aprender, se divertir ao máximo”, declara o gestor esportivo da FME, Renato da Conceição Junior, o Renatinho.
O prefeito Elcio Rogério Kuhnen parabenizou a organização do Jecam, promovido pela FME em parceria com a Secretaria de Educação e com apoio da Fundação Cultural, além de elogiar os esforços e incentivos dos professores e diretores das escolas do município. “O Jecam é um evento muito importante para a cidade. Ele resgata o esporte como qualidade de vida. Espero que vençam os melhores e que possamos descobrir mais atletas em Camboriú”, compartilhou.
O Jecam
Cerca 2 mil alunos, classificados nas fases regionais, irão disputar medalhas na etapa final do Jecam. A competição será realizada entre os dias 22 de outubro e 1°de novembro e terá disputas em dez modalidades – atletismo, basquete, futsal, handebol, mini handebol, mini vôlei, queimada, tênis de mesa, vôlei e xadrez.
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.