Chuva volta a trazer transtornos em Balneário Camboriú

Cerca de dez ocorrências foram registradas pela Defesa Civil de Balneário Camboriú durante a chuva que atingiu a cidade na noite desta quarta-feira (17) e madrugada de quinta-feira (18). Segundo o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo, choveu 47 milímetros em duas horas. “Mais uma vez, choveu muito em pouco tempo, por isso registramos esse número de ocorrências, principalmente de alagamentos na cidade”, explicou.

Foram atendidos casos de deslizamentos de terra, que atingiram casas, na Rua Edwiges Diogo Ramos, no Bairro São Judas Tadeu, e na Rua Cruz e Souza, esquina com a Mário Quintana, na Praia dos Amores. Nos dois casos não houve feridos e as residências ficaram interditadas parcialmente. Já na Rua Pernambuco, no Bairro dos Estados, devido uma obra no local e acúmulo de areia, represou água que acabou invadindo duas casas. Foi necessário fazer um buraco no muro para que água escoasse.



Também foram registrados alagamento e inundações na Rua Maria Mansoto, no Bairro Nova Esperança e na Rua Donaciano Santos na Barra.  Algumas vias nos bairros dos Municípios, Centro, Estados, Vila Real, Iate Clube também registraram alagamentos. Na Vila Fortaleza, foi registrada apenas enxurrada, a Defesa Civil também atendeu algumas residências no local. Na Avenida Rodesindo Pavan (Interpraias), devido à chuva, pedras caíram na pista. Motoristas que passarem pelo local devem ficar atentos.

Na Unidade de Saúde do Nova Esperança entrou água. Agora pela manhã as equipes estão realizando a limpeza do local e à tarde os atendimentos serão restabelecidos.

Desde cedo, na manhã desta quinta-feira (28), equipes da Secretaria de Obras e outros órgãos da Prefeitura já estão trabalhando para deixar as ruas arrumadas e limpas. “Mais uma vez tivemos bastante chuva em pouco tempo, e prontamente nossas equipes atenderam essas famílias e já estão nas ruas para recuperar e limpar nossa cidade o mais rápido possível” disse o prefeito Fabrício Oliveira.

Não tiveram vítimas e ninguém ficou desabrigado, mas caso fosse necessário, a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social estava de prontidão para ativar o abrigo.

A Defesa Civil solicita que os moradores que moram próximo a áreas de risco e alagamento, para que fiquem atentos principalmente a qualquer movimentação de terra, já que o solo está bastante encharcado, favorecendo deslizamentos. Qualquer problema deve ser comunicado à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Confira a previsão do tempo para os próximos dias:

Quinta-feira (18/01):

Tempo: aberturas de sol e calor na maior parte do dia em SC, com chuva na madrugada e início da manhã em todas as regiões, mais intensa no Litoral Norte, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. A partir da tarde áreas de instabilidade causam pancadas de chuva em todas as regiões. Atenção para a condição de chuva mais intensa e melhor distribuída do Planalto ao Litoral na madrugada e início da manhã, devido à intensificação de um sistema de baixa pressão no litoral de SC e RS.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.
Vento: noroeste, com variações de sudeste do Oeste ao Litoral Sul e com variações de nordeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: intensificação de um sistema de baixa pressão no litoral de SC e RS e frente fria no oceano. Formação de áreas de instabilidade à tarde em todas as regiões de SC.

Sexta-feira e Sábado (19 e 20/01):

Tempo: manhã de sexta-feira com chuva fraca do Litoral e Planalto Sul, predomínio de sol na maior parte do período em todas as regiões de SC. Entre a tarde e noite destes dias ocorrem pancadas muito isoladas de chuva.
Temperatura: amena ao amanhecer em relação aos dias anteriores e com elevação rápida durante o dia.
Vento: noroeste na manhã de sexta-feira, passando a sudeste no restante do período, fraco a moderado, com rajadas mais intensas do Meio Oeste ao Litoral na sexta-feira.

Domingo (21/01):

Tempo: predomínio de sol em todas as regiões de SC, com pancadas muito isoladas de chuva entre a tarde e noite.
Temperatura: elevada.
Vento: sudeste com variações de leste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Fonte: EPAGRI/CIRAM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.