Ciclone em SC deve provocar ventos de até 80 km/h, alerta Epagri

A passagem de um ciclone em Santa Catarina vai provocar ventania no Sul, Serra, Litoral e Vale do Itajaí, alertam a Epagri/Ciram e a Central NSC de Meteorologia. A previsão é de vento moderado a forte, com rajadas de 60 km/h a 80 km/h, perto da costa, com mais intensidade entre a tarde e a noite deste sábado (27), e a madrugada de domingo (28).

O mar deve ficar agitado, com ondas de 2 a 3 metros de altura perto da costa e de 3,5 a 5 metros em áreas mais afastadas. Há risco de ressaca e a recomendação é que não haja navegação de embarcações médias e pequenas.



A orientação da Defesa Civil para a ocorrência de ventos fortes é que as pessoas se protejam em local abrigado e longe das janelas. Se estiverem ao ar livre, que fiquem longe de placas, árvores, postes de energia e objetos que possam ser arremessados.

Temperaturas

As primeiras horas da manhã devem ser de chuva pelo estado, de fraca intensidade, mas ao longo do dia haverá abertura de sol.

As máximas devem chegar aos 25º C no Litoral, 24º C no Sul e no Oeste, 28º C no Norte e no Vale do Itajaí, 20º C na Serra e 22º C no Planalto Norte.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.