Cinco crianças são levadas a Conselho Tutelar após mãe e avó serem presas por tráfico em Navegantes

Cinco crianças, sendo uma delas uma bebê de seis meses, ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar depois que a mãe e a avó maternas foram presas em flagrante por tráfico de drogas em Navegantes, no Litoral Norte, na noite dessa sexta-feira (20), informou a Policia Militar. Foram apreendidas 10 pedras de crack, R$ 315, munição calibre 38, quatro celulares, um relógio, quatro correntes de prata e uma pistola de plástico.

G1 não conseguiu falar com o Conselho Tutelar do município.



As prisões ocorreram quando policiais militares faziam rondas na localidade conhecida como “favelinha” do aeroporto. Eles foram até uma casa depois que viram um homem em atitude suspeita saindo de lá.

Na residência, a Polícia Militar abordou uma mulher de 37 anos, já com passagens por tráfico. Ela estava com cinco filhos, todos menores de idade, e tentou esconder um papelote com 7 pedras de crack na roupa da bebê, disse a PM.

Ainda segundo os militares, a mulher acabou confessando que traficava cada pedra de crack por R$ 10. Dentro do armário foram encontrados dinheiro, objetos furtados trocados por droga e uma pistola de brinquedo.

O Conselho Tutelar foi chamado e, quando a custódia das crianças seria entregue à avó materna, de 54 anos, os policiais ouviram a mulher falando ao companheiro, de 59, que na casa dela, perto dali, tinha mais drogas, conforme o relato da PM.

Os policiais foram até a residência e encontraram munição calibre 38, crack e dinheiro. A mãe das crianças, a avó e o companheiro dela foram presos por tráfico e levados à Central de Plantão Policial de Itajaí.

As cinco crianças, a mais velha com 12 anos, ficaram sob a responsabilidade do Conselho Tutelar, num abrigo provisório, até deliberação da Justiça, informou a Polícia Militar.

G1

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.