Circão do Livro prorroga estadia em Camboriú

O Circão do Livro, organizado com apoio da Fundação Cultural, irá permanecer em Camboriú por mais uma semana, até o dia 28 de outubro. A feira conta com a venda de livros dos mais variados gêneros e fica na Praça das Figueiras, no Centro – das 9 às 21 horas. Atrelado ao Circão, a Fundação irá levar a biblioteca móvel até a praça. Crianças dos CEIs do município serão convidadas a visitar o espaço, além de o ônibus permanecer aberto para toda a comunidade.

A coordenadora de Programas Culturais da Fundação, Vera Roberto, comenta que a feira foi prorrogada por conta da grande procura dos moradores. Quanto à biblioteca móvel, ela ficará aberta como uma das ações do projeto Criança e Cultura e como incentivo à leitura. “É necessário que criemos o hábito da leitura nas crianças, desde pequenas. Quando esta prática é proporcionada, elas tendem a seguir a vida buscando ler cada vez mais e, quem sabe, até realizar trabalhos na área quando adultas”, pontua.
A biblioteca móvel ficará na Praça de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. As visitas ao ônibus serão monitoradas por funcionários da Fundação Cultural. O espaço está adaptado com televisões, aparelhos de vídeo, prateleiras e livros – em grande parte doados pelo Circão do Livro e da Cultura, o que reforça a parceria com o município.
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com