Codetran inicia atividades do Maio Amarelo

A Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) iniciou nesta semana as atividades de educação e ações preventivas do “Maio Amarelo”. A iniciativa busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes e mortes no trânsito em todo o mundo. Neste mês, o órgão trabalhará em mais duas campanhas educativas direcionadas às crianças: Criança feliz é criança segura e Agente Fiscalizador Mirim.

As campanhas serão uma extensão do programa Motorista do Futuro, realizado pela Diretoria de Educação para o Trânsito nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O objetivo é educar os pequenos sobre segurança no trânsito. Ainda neste mês, 270 crianças da Escola Básica Antônio Ramos serão certificadas como “Cidadão Exemplar”.

“Ao trabalhar com as crianças, elas cobraram dos pais um melhor comportamento e no futuro teremos motoristas mais responsáveis, um trânsito mais humanizado e seguro”, destaca o diretor de Educação o trânsito, Jackson Neri da Câmara.

Durante o Maio Amarelo, a Codetran realizará outras ações coordenadas entre o poder público e a sociedade civil para colocar em pauta o tema segurança viária. Para atingir os condutores, serão organizadas blitze educativas ao longo do mês de maio em parceria com Serviço Social do Transporte (Sest), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e a Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Balneário Camboriú (Compur).

Ainda no fim deste mês haverá a formatura dos jovens participantes do projeto “Cidadão Consciente: juntos podemos salvar milhões de vidas”, realizado pelo Corpo de Bombeiros de Itajaí, com o apoio da Codetran. Os jovens realizarão um simulado de atendimento a vítimas de acidente de trânsito, para por em prática os conhecimentos adquiridos durante o treinamento. Eles serão supervisionados pelo Corpo de Bombeiros, Codetran e o Instituto Geral de Perícias (IGP).

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com