Codetran realiza formatura para 150 crianças do programa Motorista do Futuro

A Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) realizou, na noite desta terça-feira (28), a formatura para 150 crianças da Escola Básica de Campo Maria do Carmo Vieira no Programa Motorista do Futuro. Elas receberam o treinamento com agentes de trânsito da Codetran, por meio da Diretoria de Educação no Trânsito (Edutran) durante este mês.

“O Programa Motorista do Futuro consiste na formação de cidadãos melhores e da qualificação das crianças, apresentando situações de trânsito que elas vivenciam rotineiramente, como por exemplo: atravessar a rua, locais seguros para brincadeiras, trânsito em veículos”, destaca o diretor de Educação no Trânsito, Jackson Neri da Camara.

Este projeto iniciou em 2017, sendo idealizado e produzido por agentes de trânsito da Codetran. No ano passado, foram formadas aproximadamente 400 crianças. Para 2018, a previsão é atingir um número superior a duas mil crianças da rede pública municipal de ensino.

“Temos o compromisso com a sociedade itajaiense para reduzir os números de acidentes e vítimas de acidentes de trânsito e, para isso, as nossas crianças são fundamentais neste processo de mudança a médio e longo prazo”, ressalta Robson Allan Costa, coordenador da Codetran.

A próxima escola a receber o programa Motorista do Futuro será a Escola Básica Aníbal César, no bairro São Vicente, em maio, com a participação de 400 crianças.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com