Com 54 municípios, Vale do Itajaí receberá apenas 92 novos policiais militares

O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba e o comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Henrique Hemm, participaram na manhã desta quinta, 14, da formatura de 92 novos policiais militares que atuarão nos 54 municípios do Vale do Itajaí.
O grupo faz parte da turma de 918 policiais militares que finalizou o curso de formação de soldados neste mês.

O secretário de Estado da Segurança Pública destacou a importância do incremento no efetivo de Santa Catarina. “A segurança pública é uma das mais urgentes ações que todos os governos estão precisando tomar. A sociedade espera muito de vocês e nós sabemos que estarão fazendo um belo trabalho na região”.



Em fevereiro, o Governo do Estado anunciou um incremento de 1084 policiais militares que iniciaram o treinamento em maio.
Destes 1084 anunciados, apenas 918, de fato, irão trabalhar no efetivo do estado.

Conforme dados de janeiro da Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (APRASC), o estado conta com o efetivo total de 10.826 policiais militares. Em 2016, saíram de atuação 881 e se formaram 695 para exercer em 2017.

“Apesar da boa notícia, sabemos que esse número não aumentará o efetivo da PM no estado. Os novos soldados preencherão apenas parte das baixas de policiais aposentados (reserva remunerada) nos últimos 4 anos. Entre 2014 e 2017, o número total de efetivo da PMSC caiu 10,05% enquanto a população catarinense aumentou 4,48%”, informou a Aprasc em nota emitida em fevereiro deste ano.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com