Com corte no orçamento, PRF suspende serviços em Santa Catarina

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou que alguns serviços essenciais de ronda e atendimento em Santa Catarina estarão suspensos por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira, 6. De acordo com a corporação, a medida foi necessária devido ao corte de 40% no orçamento federal de 2017. Agora, além de os serviços de escolta de cargas superdimensionadas estarem cancelados, a única aeronave da corporação não será mais disponibilizada para atendimento de resgate.

Apesar da situação, o inspetor da PRF/SC, Carlos Possamai, garantiu que o horário de funcionamento ao público das unidades administrativas da PRF não será alterado. Os serviços de atendimento a acidentes com vítimas e auxílios que sejam de competência exclusiva da PRF  também devem operar normalmente. No entanto, as rondas diárias, que acontecem em todas as rodovias federais do Estado, devem passar por um processo de “otimização”.

— Toda a nossa estrutura vai ser otimizada. A gente vai tentar fazer com que as viaturas que vão para as rondas também atendam as ocorrências. Isso vai durar até ser resolvido esse problema financeiro em todo o país — disse.

Segundo a superintendência, o órgão federal, em conjunto com Ministério da Justiça e Segurança Pública, tenta resolver o problema no corte financeiro com Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Fonte: Diário Catarinense

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com