Com morte de Aldo Schneider, Silvio Dreveck reassume presidência da Alesc

Com a morte de Aldo Schneider (MDB), no domingo (19), Silvio Dreveck (PP), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), assumiu automaticamente o cargo de presidente da casa, conforme publicado no Diário Oficial da Alesc desta terça-feira (21). Será feita eleição para o cargo de vice-presidente, que ficou vago.

O primeiro-suplente de Schneider, Manoel Mota (MDB) vai assumir como deputado estadual. Conforme a Alesc, nesta quarta (22) haverá um ato solene em que ele assinará uma ata para poder ocupar oficialmente o cargo.



Os parlamentares têm até cinco sessões ordinárias para fazer a eleição para o cargo de vice-presidente. De acordo com a Alesc, os deputados adiantaram algumas sessões por conta das campanhas políticas e as próximas estão agendadas para setembro.

Morte de Aldo Schneider

Schneider morreu aos 57 anos vítima de um câncer na coluna. O corpo dele foi cremado em uma cerimônia privada para amigos e familiares na segunda (20) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte.

O velório, que ocorreu na igreja matriz de Ibirama, no Vale do Itajaí, foi aberto ao público às 21h de domingo e seguiu até as 11h40 desta segunda, com o parlamentar homenageado com honras militares.

Aldo Schneider foi eleito deputado estadual de Santa Catarina em 2010 e reeleito em 2014. Na última legislatura, entre 2014 e 2018, foi indicado para presidir a Alesc. A última sessão presidida na casa foi no dia 1° de agosto.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.