Com mulher e filho no carro, homem foge de abordagem em Balneário e é preso pela PM em Itapema

A Polícia Militar prendeu um homem por desobediência, crime de trânsito e lesão corporal leve, na noite desta sexta-feira, 27, por volta das 22h30min na Rua 236, Meia Praia, Itapema.

Uma guarnição em deslocamento par atendimento no bairro Vila Real em Balneário Camboriú, avistou um veículo Uno de placas MAT 8293 passando em alta velocidade e em seguida um agente de trânsito, que solicitou apoio pois estava perseguindo o veículo que evadia-se após uma abordagem do mesmo.

A guarnição começou o acompanhamento e solicitou apoio de demais viaturas. O veículo Uno transitava perigosamente, colocando sua vida, dos passageiros, dos policiais e de terceiros que transitavam na rua em risco, pois dirigiu pela via na contramão, na calçada, avançando sinal vermelho, sem respeitar nenhuma lei de trânsito. O mesmo chegou a colidir no túnel da rua 3700, porém ainda assim continuou com a fuga, deslocando-se para a BR 101, sentido Itapema.

Na BR, o condutor continuou dirigindo perigosamente, transitando pelo acostamento, fechando veículos e quase atropelando uma motocicleta, onde a guarnição utilizava-se em vários momentos do giroflex, sirene, e verbalizando que o mesmo parasse o veículo.

Em dado momento, já na cidade de Itapema, a guarnição conseguiu se aproximar pela lateral, mas o condutor do Uno jogou seu veículo contra a viatura, momento em que o veículo teve o pneu furado.

Ainda assim o Uno continuou a fuga, transitando com o pneu deteriorado a uma velocidade de 140KM/H por mais de 10km, colocando em risco a vida de sua mulher e uma criança de 1 ano e 2 meses que estavam no interior, e passou pelo pedágio na pista do Sem Parar, onde foi abordado uns 50m adiante.

Após a abordagem, a Polícia Rodoviária Federal prestou apoio à PM, realizando também o teste do bafômetro no condutor, onde apontou estar sob efeito de álcool. Foram registradas autuações na cidade de Balneário Camboriú pelo agente de trânsito, e na BR 101 pela PRF.

Diante dos fatos, o veículo foi removido a pátio, e Degmar Miranda Jacinto, 25 anos, que já possui 10 boletins de ocorrência em seu nome, entre eles por tentativa de furto, furto e violência doméstica, foi preso em flagrante e encaminhado para procedimentos legais.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com