Com solo encharcado, muro de casa desaba no Bairro das Nações

A Defesa Civil de Balneário Camboriú registrou uma ocorrência de desabamento nesta sexta-feira (26). Na esquina da Rua Zâmbia com a Rua Venezuela, parte do muro de uma residência desabou com a chuva. O incidente ocorreu após o deslizamento do terreno próximo, no Bairro das Nações.

O desabamento se deu pois uma construção próxima ao local, havia cavado muito o solo. A mesma foi embargada pela Secretaria do Meio Ambiente e pela Secretaria de Planejamento por estar irregular. O responsável pela obra foi multado e os moradores da residência foram recomendados a sair do local.



Devido ao mau tempo, podem haver deslizamentos em encostas do morro. Qualquer problema deve ser comunicado à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Praça da Bíblia 

A Defesa Civil interditou na tarde desta quarta-feira (24), um muro de um condomínio, ao lado da Praça da Bíblia, que corre risco de cair. “Notificamos o condomínio e pedimos o conserto de maneira imediata”, explicou o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo. O muro foi demolido pelos proprietários.

 

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.