Combate à Dengue instala placas informativas nos cemitérios de Camboriú

A Secretaria de Saúde, por meio do Programa de Combate à Dengue, instalou placas informativas nas principais entradas do Cemitério Central e do Cemitério Público Municipal Jardim das Acácias, localizado no bairro Rio do Meio. As placas foram colocadas nesta semana e alertam a população de que é proibido uso de vasos ou recipientes que possam acumular água.

O coordenador do programa, Maurício Costa, comenta que as placas visam sensibilizar a comunidade quanto à incidência de focos do Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da febre Chikungunya e do Zika Vírus, nos cemitérios do município. “É necessário reforçar algumas orientações e, nesses locais, manter pratinhos ou embalagens nas plantas pode impulsionar a proliferação dos focos do mosquito. Com essas placas, pretendemos alcançar os camboriuenses e alertar também as floriculturas da região”, comenta.

Atualmente, os cemitérios de Camboriú são definidos como pontos estratégicos pelo Programa de Combate à Dengue. Em junho, uma ação da equipe resultou na coleta de oito sacos de 100 litros com resíduos que acumulam água parada nos dois cemitérios da cidade.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com