Comércio de Balneário Camboriú e Camboriú está mais otimista com 2018

O comércio de Balneário Camboriú e Camboriú inicia 2018 mais otimista em relação aos negócios durante os próximos meses. “A economia vive ainda um período de transição, embora todos os sinais indiquem que já estamos deixando a recessão para trás”, avalia o presidente do Sindilojas, com atuação nas duas cidades, Hélio Dagnoni. Desde 2015 a economia havia entrado em uma espiral de pessimismo que afetou a atividade econômica em todo o país.

A opinião do presidente do Sindilojas é referendada por Pesquisa de Expectativa do Consumidor e Empresário da Fecomércio SC que aponta que, em nível estadual, depois das amargas lições aprendidas nos anos anteriores, o consumidor está mais otimista: para 55,6% o ano será melhor do que 2017, diante dos 22% que acreditam que será pior.



Entre os comerciantes, a percepção sobre o ano que passou foi bastante equilibrada: 38,8% consideraram melhor e 37,3% pior. O termômetro para 2018 é a expectativa de aumento nas vendas, sendo que 80,9% estão otimistas, entre aqueles que vislumbram um cenário bom (46,6%) ou ótimo (34,3%).  Mercados e  supermercados e atacados, que compõem o segmento de maior importância para o varejo, devem acompanhar esta tendência de crescimento.

A manutenção da recuperação econômica ao longo do ano de 2018, no entanto,  deverá estar relacionada à capacidade de investimentos e geração de empregos dos empresários do comércio por se tratar de uma das principais molas propulsoras do desenvolvimento da economia dos dois municípios.

Conteúdo de Parceiros
Luciana Zonta

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.