Companhia representa Camboriú em Festival de Dança de Joinville

O grupo Kaiorra, de Camboriú, participará da 36ª edição do Festival de Dança de Joinville. A equipe, formada por mais de 30 bailarinas, entre 10 e 16 anos de idade, irá apresentar cinco números de jazz e sapateado. A companhia levará para os palcos da competição apresentações solo e em conjunto. A primeira performance será nesta sexta-feira, dia 20 de julho.

Dentre os temas dos números de dança estão um retrato sobre a pesca, a festa de São João, os índios maori e brincadeiras entre bonecas – como na clássica animação Toy Story. A coreógrafa do grupo, Iolanda Hahn, explica que os ensaios para a competição iniciaram em agosto do último ano. “Saímos da última edição já pensando no que iríamos fazer este ano. Números, cenários, figurinos. Inscrevemos nossas coreografias e fomos selecionadas, em maio, diretamente para o palco competitivo”, declara.
A companhia participa do festival desde 2006 e coleciona mais de 25 prêmios, além de inúmeras indicações – o grupo já participou da Noite dos Campeões da competição duas vezes. “Todo ano voltamos com algum troféu. Nosso elenco está bem ensaiado. Tem tudo para ser mais uma grande temporada”, comenta Iolanda, que já foi indicada ao prêmio coreógrafa revelação.
Excelência em aulas de dança
O grupo Kaiorra existe desde 2005 e disponibiliza aulas de balé, danças urbanas, jazz e sapateado. São cerca de 230 alunas matriculadas na matriz, em Camboriú. A companhia conta com outras unidades em Gaspar, Itapema e Piçarras. Interessados devem entrar em contato pelo telefone (47) 3365-4628 para conferir os horários de aulas do segundo semestre deste ano. O grupo aceita crianças a partir de três anos de idade.
Fotos: Grupo Kaiorra
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com