Conhecido como Papai Noel do Brasil, Elio Lazzarotto morre aos 64 anos

Elio Lazzarotto era conhecido como o único Papai Noel com registro profissional no Brasil. Ele sempre viveu no Oeste Catarinense. Infelizmente, nesta terça-feira (27), ele faleceu no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, vítima de um infarto.

Por meio de nota o hospital informou que não foram medidos esforços para tentar reverter a situação. “Toda a estrutura disponível foi colocada à disposição, assim como profissionais especializados, porém diante da gravidade, o quadro não pode ser revertido. O HRSP lamenta o ocorrido e se solidariza com a família”.



Confira a nota divulgada pelo HRSP:

O Hospital Regional São Paulo (HRSP), confirma o óbito do paciente Elio Lazzarotto, 64 anos, ocorrido por volta das 18h desta terça-feira (27), vítima de infarto.  Toda a estrutura disponível foi colocada à disposição, assim como profissionais especializados, porém diante da gravidade, o quadro não pode ser revertido. O HRSP lamenta o ocorrido e se solidariza com a família.

O velório será realizado na Capela Mortuária da Funerária Kolling, em São Lourenço do Oeste, a partir das 23h30min.

O Papai Noel do Brasil

Elio Lazzarotto morava em São Lourenço do Oeste, na região Oeste do estado, e tinha a marca Papai Noel do Brasil registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi). Há 36 anos atuava como o principal personagem natalino.

Com o objetivo de ficar ainda mais perto das crianças, ele apresentou o projeto à empresa de Correios e foi lançado o CEP exclusivo do Papai Noel em 2004: o 89.990-960. Só no ano de lançamento, foram 134.722 correspondências.

As cartas chegam com os mais variados pedidos e de todos os lugares do Brasil, desde bolas, bicicletas, bonecas e carrinhos, até algumas crianças pedindo menos violência, emprego para os pais, entre outros.

Antes de ser Papai Noel, ele era comerciante. Em São Lourenço do Oeste, oeste catarinense, tinha um bazar de importados, que vendia de cristais à papelaria.
Descobriu o seu ‘dom’ em uma festa para crianças em 1982, onde animou um público de 300 crianças.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.